Blocos Estruturais Cerâmicos e a Sustentabilidade

Você sabe qual é a relação entre os blocos estruturais cerâmicos e a sustentabilidade? Os produtos cerâmicos são a primeira escolha para projetos que procuram sustentabilidade. Ou seja, o uso do bloco estrutural cerâmico na construção civil pode ser um aliado do meio ambiente.

Os blocos estruturais emitem menos gás CO² na atmosfera, além de consumir menos água em relação aos blocos e paredes de concreto.

Aquecimento global

Ao construir uma casa de 36m² com parede de concreto, será emitido 12 toneladas de gás CO² na atmosfera. Mas se essa mesma casa for construída com blocos de concreto, lançará apenas 6 toneladas de gás CO². Quando construídas milhares de casas, a diferença é ainda mais surpreendente.

Consumo de água

Ao construir aquela mesma casa de 36m² com parede de concreto, 158m³ de água serão consumidas. Com um grande número de construções, como 12 milhões de casas, serão 316 milhões de m³ de água a menos no planeta. Se forem utilizados blocos de concreto, cada casa consumirá 71m³. Mas se você optar por blocos cerâmicos, serão consumidos apenas 25m³ de água para cada casa.

Ou seja, uma parede feita de blocos cerâmicos necessita de 65% menos água do que com bloco de concreto e 84% a menos que a parede de concreto.

Já as paredes com blocos cerâmicos têm impacto 66% menor na emissão de gases de efeito estufa que as paredes de concreto.

Além disso, os produtos cerâmicos consomem até 43% menos recursos naturais não renováveis que os produtos de concreto, e são 100% recicláveis.

Sabendo disso, podemos afirmar que é possível realizar construções de qualidade proporcionando todo conforto e ainda assim, preservar o planeta e seus recursos naturais.

Escolha a sustentabilidade. Escolha materiais cerâmicos. Escolha a Cerâmica TupiGuarani.

Comentários

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *