Economize na construção

Construir a casa própria é uma opção mais barata do que comprar uma pronta, mas ainda assim, uma construção é custosa. Diferente do que a maioria das pessoas pensam, é importante saber que nem tudo que é mais caro, é melhor.

Existe uma forma de reformar ou construir sua casa dos sonhos gastando um pouco menos e sem perder a qualidade. Confira:

  1. Contrate um profissional qualificado: Ter o auxílio de um arquiteto pode ajudar muito no seu projeto, afinal, ele sabe as melhores técnicas, a mão de obra com melhor custo-benefício e onde encontrar parceiros com bons materiais. É importante economizarmos em muitas situações, mas contratar um profissional capacitado pode ser uma mão na roda. E lembre-se, o barato pode sair caro.
  2. Questione os projetos: Alguns itens no projeto podem não ser tão relevantes e cortá-los da sua obra pode não ter problema algum. Questione e consulte a relevância de cada detalhe da sua nova casa, pois simplificar pode gerar uma boa economia.
  3. Faça vários orçamentos e negocie: Pesquise e faça orçamentos com vários fornecedores, e se possível, compre uma grande quantidade de uma vez só. Assim, você pode negociar um bom desconto e mais prazo para pagamento.
  4. Pense pós construção: Os gastos não aparecem somente na hora de construir. Pense também em quando você estiver morando e escolha materiais que sejam sustentáveis e que farão você economizar na hora de pagar as contas de luz e água, como torneiras economizadoras e luminárias eficientes com lâmpadas LED.
  5. Escolha bem seus canos e cabos: Novamente pensando no futuro, caso você encontre problemas com seus canos ou cabos, é necessário quebrar paredes para substituí-los ou consertá-los, então invista nesses materiais para a economia não dar dor de cabeça e mais prejuízo lá na frente.
  6. Invista em cimentos e estruturas: Prefira economizar nos revestimentos e elementos superficiais, mas tenha uma construção sólida e duradora com cimentos e estruturas de qualidade.
  7. Faça somente o necessário: Seja racional ao tomar as decisões e pense no espaço que você realmente precisa. Fique atendo para que o tamanho da obra e os custos não fujam do seu controle.

Seguindo essas dicas, o seu sonho da casa própria estará ainda mais perto de se tornar realidade. Planeje bem, avalie o processo e tome boas decisões para cortar as despesas desnecessárias. Boa sorte! ?

Comentários

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *