banner_1024_x_144_-_2-01

-Reutilização da madeira no processo da queima

O combustível utilizado no processo da queima é resíduo oriundo de construções, móveis e outros. Ou seja, a empresa utiliza em seu processo madeira que seria descartada na natureza e nas cidades e que geraria uma poluição ambiental e visual muito maior, além do risco de proliferação de doenças.

 -Utilização de resíduos de empresas de fundição na massa

Através de um estudo de viabilidade a empresa verificou ser possível reaproveitar resíduos das empresas de fundição na massa sem que houvesse perda de qualidade. Assim, um resíduo poluente que seria depositado na natureza é reaproveitado para construir residências e moradias.

responsabilidade-03

responsabilidade-02

-Recuperação de jazidas

A recuperação de suas jazidas é preocupação constante da empresa, visando crescer de forma sustentável sem prejudicar as gerações futuras. A empresa utiliza o reflorestamento de espécies nativas e a criação de animais como forma de minimizar o impacto ambiental.

 -Controle de emissão

 Minimizar a poluição do meio ambiente pelos gases do efeito estufa é mais uma de nossas preocupações. Fazemos controles constantes de nossas emissões, garantindo que fique dentro dos limites estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.

-Reutilização da água

 A reutilização da água da chuva é mais uma de nossas preocupações. Detentora de uma grande unidade fabril, a empresa aproveita essa grande área construída para captar água da chuva com a finalidade de criar aves, peixes e mamíferos, utilizar no processo produtivo, além de molhar as estradas e evitar a poeira em excesso para os moradores da região.

 -Logística Reversa

 A TupiGuarani tem parceria com os seus clientes no recolhimento dos paletes utilizados na embalagem dos produtos para evitar o descarte da madeira e fazer o seu reuso no processo produtivo.

responsabilidade-01

banner_1024_x_144_-_3-01

-Bem-estar dos familiares dos colaboradores

 Uma de nossas preocupações constantes é o bem-estar de nossos colaboradores e seus familiares. A TupiGuarani construiu casas a preço de custo para seus funcionários, flexibilizando a forma de pagamento de acordo com as suas condições, melhorando a qualidade de vida e realizando o sonho da casa própria de seus colaboradores.

-Preocupação com a saúde da comunidade

Em épocas das chamadas doenças de inverno, quando os órgãos de saúde não conseguem atender a demanda de vacinas da população, a empresa frequentemente realiza campanhas de vacinação em sua unidade para toda a comunidade, incluindo colaboradores e seus familiares.

 

responsabilidade-04

responsabilidade-05

 -Preocupação com o ensino das escolas

 A TupiGuarani acredita que é através do ensino que é possível melhorar as condições de vida das pessoas e da sociedade. A empresa ajuda as escolas da comunidade doando uniformes para a prática de esportes e oferecendo serviços para melhoria das condições das salas de aulas. Além disso, a empresa incentiva frequentemente o ensino e educação de seus colaboradores.